sexta-feira, 27 de julho de 2007

Centro Infantil sem Pré-escolar

Afinal, nem tudo é Festas e diversão, estamos com um problema entre mãos, foi-nos comunicado ha dias pelo Director do Centro Distrital de Portalegre (Segurança Social), que a sala do Pré-escolar do nosso Centro Infantil, vai encerrar já no próximo ano lectivo (Setembro), por falta de Educadora; existindo a possibilidade de transferir os miudos para uma pré existente ha poucos anos nesta Aldeia.
Como pais destas crianças, do pré-escolar e até das outras salas existentes, não aprovamos esta decisão, achamos que deveriam permanecer na mesma instituição, e não poupar esforços para conseguir a Educadora necessária, para que estas crianças possam permanecer (como é vontade dos pais) desde o berçário, até sairem para a Escola Primária, e não antes disso.
Actualmente disfrutamos de "regalias" que achamos, não serem possiveis no outro esabelecimento, assim como a dedicação e esforço de todos os que fazem funcionar aquele Centro Infantil, desde a Directora, à simples Auxiliar de limpeza...a todas elas que dedicam muitos anos (umas mais que outras) aquele estabelecimento.
Um Muito Obrigado por receberem os nossos filhos como se de uma Familia se tratasse.

Não podemos deixar a nossa Aldeia perder mais do que já perdeu até agora!!

2 comentários:

Ibérico disse...

Pensamos ir viver para Santa Eulália e gostávamos de saber se existe jardim de infância público para crianças de menos de 3 anos e vagas suficientes. Podem escrever-nos para silvia_nobrega@yahoo.com ou para manuelsanchezf2005@yahoo.es. Obrigado.

Kitty disse...

Sou educadora de Infância em Portalegre e encontrei sem querer o vosso blog, que achei interessante. Esta desculpa de falta de Educadora até parece gozo do Sr.Director! Há tantas no desemprego que até me custou ler tal coisa. Não se deixem enganar!! Lutem pelo que acham ser o BEM para os vossos filhos. Já agora e tendo em conta o comentário que vos foi feito anteriormente, gostava de exclarecer que é triste, mas é verdade, em Portugal não existem Creches Publicas, as crianças com menos de 3 anos em Portugal não têm direito a um ensino sem que este seja pago! Neste momento existem 3 tipos:
-- as tutelada pelo Ministério da Segurança Social, que acho ser o vosso caso e no nosso distrito só existe mais um caso(Sto.António das Areias);
-- as IPSS;
-- e as Privadas, onde se pagam verdadeiros balurdios!!!
Obrigada e desculpem os meus desabafos. Vou ficar atenta ao vosso blog.